O café pode combater o mau hálito

O mau hálito é um problema que gera discriminação e afeta diretamente a autoestima e a confiança de quem sofre essa moléstia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), 60% da população ao redor do planeta sofre ou já sofreu com a halitose em algum momento da vida.

Existem muitos alimentos conhecidos por serem inimigos do hálito, que os especialistas recomendam evitar. Durante muitos anos, o café foi considerado um desses inimigos, mas novas investigações trazem boas noticias para os amantes da bebida.

Foto: Shutterstock.com

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, demonstraram que, longe de causar mal hálito, o extrato de café pode inibir o desenvolvimento das bactérias da boca que originam a halitose.

O estudo não só propõe uma nova alternativa para tratar desse problema, como também demente um dos mitos mais arraigados, de que o café influi negativamente no hálito.

Depois da descoberta, o biólogo e coautor do estudo, Mel Rosenberg, propôs criar novos enxaguantes bucais e chicles com extrato purificado de café para combater a origem do mal hálito ao invés daqueles produtos mentolados que só mascaram o problema.

Fonte: www.terra.com.br